
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO COMERCIAL
A matriz curricular desse curso é bastante abrangente, mas também possui foco na questão
do planejamento e da gerência de processos que fazem parte da rotina de empresas dos mais
diversos setores. Como exemplo, podemos citar as disciplinas: Inovação e Empreendedorismo,
Pesquisa de Mercado, Gestão de Marcas e Franquias, Gestão de Serviços entre outros.
Diferenciais do curso
Suas principais funções incluem prospecção de novos clientes, negociação de contratos,
elaboração de propostas comerciais, gestão de vendas, atendimento ao cliente, análise de
mercado e desenvolvimento de estratégias para impulsionar o crescimento e maximizar as
receitas da empresa.
A remuneração média de um profissional de Gestão Comercial deve variar de acordo com o
tamanho e a atividade empresarial, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), por exemplo, a média é
de R$ 4.669,44 e em São Paulo (SP), por sua vez, a média é de R$ 5.165,53.
Público alvo
Gestores, administradores, professores de outros setores e Profissionais de todas as áreas.
Prazo de visualização
24 meses
Carga Horária
1960h
Processo de Avaliação
Provas, seminários, palestras
