Manual do aluno

1. O diploma do curso a distância é diferente do realizado presencialmente?

Não. No diploma não há qualquer menção quanto ao curso ser realizado presencialmente ou à distância.

2. Qual será a metodologia dos cursos de graduação tecnológica?

O curso será composto aulas, síncronas (ao vivo) e assíncronas (gravadas), além de acompanhamento tutorial à distância, também com professor devidamente habilitado.

Quais as configurações técnicas necessárias para acompanhamento do curso na plataforma de EAD?

Conexão de internet banda larga para a visualização dos vídeos, com no mínimo 1mb. Não aconselhamos a utilização de rede móvel, considerando que a taxa de transferência de exibição dos vídeos diminui no decorrer do mês, dificultando o acesso do aluno.

Quais os requisitos para conclusão do curso?

4.1. Graduação tecnológica: atingir a frequência exigida e realizar o envio do TCC (Trabalho de Conclusão de Curso), conforme informações que seguem:
4.1.1. Frequência: para conclusão do curso e a emissão do certificado, o aluno deverá participar, dentro do prazo do curso, a, no mínimo, 75% das atividades, conforme acesso certificado pelo sistema.
4.1.2. Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)
i) o aluno terá o prazo de 90 dias após a conclusão das aulas para o envio do TCC. A elaboração do trabalho observará tema escolhido livremente pelo aluno, dentro da área de conhecimento do curso de graduação tecnológica;
ii) haverá defesa oral do TCC;
iii) o aluno deverá enviar o TCC para análise da orientação - maiores informações junto aos canais de atendimento-, e, após autorização deste setor, realizar o envio da versão física para a secretaria do curso, onde será submetido à aprovação da Banca.

5. Qual a duração do curso?

O curso de graduação tecnológica terá duração de 1960 (mil novecentos e sessenta) horas divididas em 4 módulos.

6. Haverá material de apoio?

Os professores indicarão, oportunamente, a bibliografia que será adotada, com acesso livre dos alunos à biblioteca digital.

7. Após o pagamento, qual o prazo para liberação do acesso?

Após a comprovação do pagamento, o aluno terá acesso imediato ao Sistema de Informação Acadêmica (SIA), com mesmo login e senha utilizada no cadastro. O ambiente de aprendizagem (webaula) somente ficará disponível no dia indicado para o início das aulas.

8. Existe possibilidade de pedido de Declaração de matrícula ou de Conclusão?

Sim. O requerimento da declaração de matrícula é feito através do canal e atendimento ao aluno. A declaração seguirá o modelo aprovado pela Instituição de Ensino Superior (IES), com nome completo do aluno, o curso em andamento e a previsão de Conclusão.

O requerimento da declaração de conclusão é feito através do canal de atendimento ao aluno depois de cumpridas todas as etapas e de o trabalho estar devidamente aprovado pela banca da Instituição. A Rua da Quitanda, nº 3, grupo 906, Centro, Rio de Janeiro, RJ, CEP: 20.011-030. secretaria@invertaeducacional.online declaração seguirá o modelo aprovado pela Instituição de Ensino Superior (IES), com nome completo do aluno, o CPF, o curso realizado, a carga horária, o período, junto com o histórico detalhado, as disciplinas, o conceito/carga horária e os docentes.

9. Em caso de Pagamento Recusado?

Após o segundo mês em atraso o aluno será chamado a negociar suas parcelas em atraso.

10. Qual o procedimento para a realização da inscrição e matrícula nos cursos?

O procedimento de inscrição será realizado exclusivamente pelo site, e esta só será efetivada com a confirmação do pagamento.

A matrícula definitiva ocorrerá através da entrega da documentação necessária, pessoalmente ou por correio, com endereçamento para a Rua da Quitanda, 03, sala 906, Centro, Rio de Janeiro - RJ | CEP 20011- 030 (Setor de Graduação).

11. Qual a documentação necessária para realização da matrícula?

O candidato deverá efetivar sua inscrição prévia pelo sítio institucional, com a concordância dos termos do contrato de prestação de serviços educacional e realização de pagamento.

Os documentos são necessários para confirmação da matrícula e posterior confecção do certificado, nos casos dos cursos de graduação tecnológica. Não serão aceitos documentos enviados por e-mail.
Após a confirmação do pagamento, o aluno deverá, necessariamente, enviar os seguintes documentos necessários para a efetivação da matrícula, em CÓPIAS AUTENTICADAS EM CARTÓRIO:
a) Histórico escolar de conclusão do ensino médico ou correlato;
b) Certificado de Conclusão do Ensino Médio, ou correlato;
c) Carteira de identidade;
d) CPF – Cadastro de Pessoa Física;
e) Certidão de Casamento (em caso de alteração do nome nas documentações

Na hipótese da remessa dos documentos pelo serviço do correio, que os mesmos sejam encaminhados por A.R., para maior segurança da entrega.

12. Há trancamento da matrícula?

Sim. O aluno deverá fazer o requerimento formal na área própria.

13. Qual o procedimento para solicitar o cancelamento?

O aluno pode, a qualquer tempo, solicitar o cancelamento da sua matrícula. Nessa hipótese, deverá estar em dia com as suas mensalidades, conforme previsão no contrato de prestação de serviços educacionais aceitos no ato de matrícula.

Não haverá devolução de valores, mesmo que o CONTRATANTE não tenha acessado às aulas. A devolução de valores ocorrerá somente no caso da não prestação de serviços por parte do CONTRATADO.

Qualquer restituição de valores pagos à vista, em razão de cancelamento do curso, por parte unilateral do aluno, acarretará uma multa de 20% em relação aos valores totais da devolução. A devolução será proporcional aos meses cursados e serviços prestados pelo contratado. Na hipótese do contratante optar pelo pagamento por intermédio de cartão de crédito, continuará obrigado ao pagamento do valor integral do curso junto ao seu cartão de crédito, independentemente da data de cancelamento.

A solicitação deve ser realizada por meio da opção “Requerimento” na conta de acesso.

14. Existe a possibilidade de transferência entre cursos?

Existe. No caso de troca de curso o aluno terá aproveitados os créditos equivalentes, do curso anterior, conforme análise do coordenador do curso.

15. Todos os professores anunciados estão confirmados?

Sim. Todos os professores anunciados estão confirmados. Contudo, havendo necessidade, a coordenação do curso poderá alterar o corpo docente. Além disso, são anunciados professores titulares e substitutos, de forma que nem todos estão obrigados a ministrar aulas.

16. Qual o tempo estimado para a entrega do certificado de conclusão da graduação tecnológica?

Depois de concluída a frequência, e aprovado o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), a Instituição de Ensino será a responsável pela entrega do diploma no prazo máximo de 3 (três) meses.

17. Quantas vezes é possível visualizar cada aula?

Não há limitação para as visualizações, dentro do prazo contratado de acesso ao ambiente das aulas

18. No caso de ocorrência de problemas técnicos, como travamento ou demora no carregamento do vídeo, como proceder?

O aluno deverá primeiro verificar sua conexão de internet. Posteriormente, não verificando melhoras, deverá fazer a limpeza do cache do seu navegador (Google Chrome, Microsoft Explorer ou Firefox). Normalmente, esta limpeza resolve 99% dos problemas encontrados.

O link: www.java.com/pt_BR/download/help/webcache.xml contém o passo a passo para a limpeza dos navegadores ou trocar de navegador.

Também é necessário, às vezes, atualizar o Flash Player, site: http://www.adobe.com/br/ ou o Java no site: http://www.java.com/pt_BR/. Por derradeiro, sugerimos que tente acessar em outro computador ou de um dispositivo móvel, para verificar se o problema efetivamente persiste.

19. Quais são as opções de pagamento?

Nos cursos de Graduação tecnológica os modos de pagamentos são os disponíveis na plataforma, no ato da compra. O pagamento em cartão de crédito não compromete o limite do aluno, porque o valor da prestação/mensalidade é cobrado mês a mês, de forma recorrente.

20. Os Cursos de graduação tecnológica oferecidos pela plataforma de ensino são dedutíveis como despesa de educação no Imposto de Renda?

Sim. Os cursos de graduação tecnológica oferecidos no âmbito da plataforma de ensino não são dedutíveis como despesa educacional no Imposto de Renda. A Receita Federal do Brasil só aceita tal dedução quanto aos cursos oferecidos diretamente pela Instituição de Ensino Superior e pagos à mesma.

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